Alterações Climáticas e Covid-19 entre gerações

Conversas_Contagiantes - LIVE
26.04.20


No passado Domingo, mais um convidado passou pela sala-de-estar virtual das Conversas_Contagiantes. Recebemos o Francisco Ferreira, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa e investigador do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade. Enquanto investigador, as suas publicações científicas dizem respeito à qualidade do ar, alterações climáticas e desenvolvimento sustentável. Chegou a ser presidente e vice-presidente da Quercus e atualmente preside a associação ambiental ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável.

Com o Francisco e com todos aqueles que assistiram e participaram em mais uma conversa contagiante, o debate debruçou-se sobre os impactos sociais e ambientais (positivos e negativos) do Covid-19. Deu-se espaço a uma reflexão premente sobre a interseção entre duas crises: a pandémica Covid-19 e a climática, e como estas afetam de forma diferente as várias gerações/idades. 

Além disso, foram ainda deixadas pistas sobre a construção de uma consciência ambiental (mais) intergeracional. Sabias que os empregos climáticos podem fazer parte desse caminho?
 

Se perdeste o direto, não perdeste a conversa. A gravação está disponível no Facebook da Cabelos Brancos, aqui
Não percas a próxima Conversa Contagiante, para que possas participar, em direto, com as tuas perguntas, dúvidas ou opiniões!