Vida e morte em tempos de Covid-19

Conversas_Contagiantes - LIVE
05.04.20


A #TrepadeiraEmCasa abriu com uma conversa contagiante (sem vírus) com a Paula Pato, uma criativa nata de 57 anos. Formada em Comunicação Social, mas, como ela nos conta, divorciada da área da publicidade. 


Foi esse divórcio que lhe abriu portas às áreas do autodesenvolvimento, das ciências da educação, do envelhecimento e fim de vida. A morte vive aqui - nesta articulação de competências que tem aliado a comunicação à criatividade.


Considera o fim da vida/a morte o grande tabu do século XXI. Por isso, no sentido de combater mitos e preconceitos, criou “Envelhecimento para Patós” - um projeto que nos educa e sensibiliza para o envelhecimento. Como? Através de iniciativas práticas, informais e com muito humor.


Aceitou o desafio de participar no nosso primeiro LIVE no Facebook para uma conversa descontraída sobre a vida e a morte em tempos de covid-19. Assim, demos início às #conversas_contagiantes - uma rubrica de conversas descontraídas que, no âmbito da atividade Workshops Circulares, cruzam as temáticas socioambientais da Trepadeira com a conjuntura atual que vivemos.


Em poucas palavras, o que fizemos foi descontruir um tema difícil de forma descomplexada, interativa e na companhia de um copo de vinho. Deparámo-nos com uma calorosa recetividade daqueles que quiseram participar nesta conversa com as suas opiniões, perguntas e bagagem de experiências. 

Despedimo-nos com um brinde à saúde, à amizade e à liberdade!
 

 

Se perdeste o direto, não perdeste a conversa. A gravação está disponível no Facebook da Cabelos Brancos, aqui. Não percas a próxima Conversa Contagiante, para que possas participar, em direto, com as tuas perguntas, dúvidas ou opiniões!