Os mistérios da Natureza numa curta-metragem

29.02.20
 

Um filme e uma visita privilegiada aos seus bastidores no dia 28 de Fevereiro. Estamos a falar do evento mensal Cá dentro e cá fora de Fevereiro.
 

Quem esteve com a Trepadeira neste dia enriqueceu o seu olhar sobre a curta-metragem “Mysteries of the Wild” na companhia da realização, da produção, da fotografia e, ainda do protagonista - a única personagem humana (e cabelos brancos), inspirada no encantador David Attenborough!
 

Após o visionamento deste filme da DroiD ID, seguiu-se uma conversa descontraída com todos eles: o protagonista Keith Esher Davis e com a equipa, no backstage, Rui Veiga, Paulo Prazeres, Sérgio Duque e José Rato.
 

A pretexto de todo o processo criativo desta curta-metragem, cruzaram-se naturalmente as agendas social e ambiental. Deu ainda tempo para partilharem connosco estudos e maquetes do “antes” e do “durante” ou vídeos e fotografias nos lugares onde filmaram este filme: na Serra de Sintra e no arquipélago dos Açores.
 

Neste sábado, foi a Natureza fílmica que cruzou gerações e a DroiD ID, sediada na Travessa da Glória, uma rua que desagua na Avenida da Liberdade, tornou-se parceira Trepadeira.

 

 

Sabias que a entrada é livre em todos os eventos Cá dentro e cá fora?
Inscreve-te na nossa newsletter para estares sempre a par da agenda de atividades da Trepadeira!

 


 


MYSTERIES OF THE WILD - Ilha dos Monoculis

// SINOPSE
Numa ilha perdida no meio do Oceano Atlântico é revelada uma descoberta científica que questiona tudo o que sabemos sobre a evolução das espécies. 

Mysteries of the wild - Short Film e o seu apresentador acompanham neste breve documentário de vida animal, os hábitos de um casal de Monoculis Ori, naquela que será talvez a mais curiosa espécie de vida animal.

LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Um filme de Rui Veiga e produzido por Miguel Manso e Paulo Prazeres / DROID ID.